sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Um texto sobre a morte.

  Medo da morte. Por quê?
  Ninguém tem medo de dormir, já da morte...
  Há tanto medo que se criou o paraíso. Há tanto medo que se acreditou nele e ainda continuam acreditando. Por que tanto medo? Eu me pergunto se as pessoas são realmente felizes com a vida. Ou talvez elas repudiam a morte porque ela lhes tirou e pode lhes tirar alguém que amam. Mas e o morto? A "vítima"?

O que é morrer se não dormir? Se é tão ruim perder a consciência porque as pessoas acham tão bom dormir? E se não é bom morrer, por que é tão ruim acordar? Ou alguém acha bom retomar a consciência? Me pergunto se só eu acho ruim acordar e voltar todos os dias pra esse mundo de merda e sofrer dez toneladas pra cada sorriso sincero, esses perdidos no meio dos tantos sorrisos hipócritas que hão na rotina desta porra.

MORTO NÃO SOFRE.

Hipócrita seria falar que prefere a morte à vida mesmo havendo pessoas lutando pela vida, vivendo de um copo d'água doado ou de uma sobra de comida dum porco infeliz. Talvez sim. Não fosse essa capacidade de questionar as coisas...de tirar o capuz da vida e descobrir que a esperança, a razão da felicidade, é apenas uma armadilha da decepção... e, principalmente, que não há objetivo na existência! Falta Deus? Acho que depois de descobrir tudo isso é meio inviável acreditar nele.                        

  -Por que não morrer?
  -Porque não pode! De acordo com o código penal, é crime tentar se matar.
  -Só por isso?
  -Não, to frescando. Manter-se vivo é uma maldição que lhe impunham e que seu coração te lembra toda hora. Manter-se vivo ajuda algumas pessoas a se conformarem com a vida, afinal não se está sozinho na porra desse mundo.

A vida se mantém por que ainda há quem a ame. Mesmo não sendo você mesmo que ame a sua própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário